Próximo Wandertag será na localidade de Rio Sellin

08/08/2023 16:39

Quem está com saudade de um Wandertag, pode reservar um espaço na agenda. A Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Turismo, se prepara para a realização de mais uma edição do evento, que desta vez, será realizado na localidade de Rio Sellin, no dia 17 de setembro, no Salão da Sociedade de Atiradores Rio Sellin, em Ibirama.

A recepção dos participantes será às 7h, quando também será servido um café rural aos participantes, no valor de R$ 20. A caminhada tem início às 8h30min, e será realizada em três alternativas de trajeto, uma com 5 quilômetros, a oficial com 11,5 quilômetros e outra, com 15,5 quilômetros. Os percursos contam com belíssimas paisagens rurais, arquitetura enxaimel, trilhas e estradas de roça situadas em propriedades particulares. Os participantes serão acompanhados pelo Bierwagen, o Carro da Cerveja, e também o Musikwagem, o Carro da Música. As inscrições devem ser feitas no site http://ibirama.caminhadas.info/.

De acordo com o diretor de Turismo de Ibirama, Norberto Weinrich, o Neco, a expectativa é que mais de 250 pessoas participem do evento. “Ibirama receberá visitantes de diversas cidades de Santa Catarina e também de outros estados. Ao organizar este tipo de evento cultural e turístico, atraímos visitantes de outras cidades e estados para estimular nossa população a empreender no setor”, afirmou.

No Salão de Atiradores Rio Sellin haverá comercialização de produtos coloniais, artesanato e completo serviço de bar e cozinha. “Para quem voltar com fome depois da caminhada, será servido um almoço típico, no valor de R$ 40, que será produzido pelo pessoal da Sociedade de Atiradores Rio Sellin”, destacou. Também serão vendidos cartões antecipados, no valor de R$ 35.

Também haverá uma tarde dançante, com apresentação de Cleide Gaiteira. “Importante frisar que não será cobrada entrada para a tarde dançante. É a oportunidade para o pessoal confraternizar e se divertir”, destacou Neco.

A 4ª Caminhada Internacional na Natureza e 20ª Wandertag é organizada pela Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo, e do Grupo da Melhor Idade do Rio Sellin. O evento ainda conta com o apoio da Ecobooking e Caminhos do Alto Vale.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP