Estabelecimentos devem fazer o credenciamento para participar de Festival Gastronômico

02/08/2023 14:28

E se você tivesse a oportunidade de visitar seus restaurantes preferidos e provar receitas exclusivas? Em Ibirama, isto será possível entre os dias 1º e 19 de novembro, quando será realizado o Festival Gastronômico de Ibirama, fruto do 3º ciclo do Programa Cidade Empreendedora, realizado em parceria com o Sebrae.

Os estabelecimentos já podem participar do edital de credenciamento, voltado a restaurantes a la carte e buffets, cafeterias e confeitarias, hamburguerias, pizzarias, petiscarias e bares. “O município, junto as consultoras do Sebrae, dará todo suporte necessário, tanto na produção da receita, com auxílio de um cheff de cozinha, como na produção do evento de forma geral. Sem dúvida será uma grande oportunidade de mostrarmos todo o potencial gastronômico do município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Anderson Fozina Krüger.

O período de credenciamento dos estabelecimentos encerra nesta sexta-feira, 4 de agosto. Os proprietários devem entrar em contato com a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Ibirama, por meio do aplicativo de mensagens whatsapp, por meio do número (47) 3357-8555.

Os estabelecimentos que desejam participar, devem preencher um termo e enviar de documentações que comprovam sua regularidade no município. “O edital, e todos os documentos serão enviados pela Sala do Empreendedor de Ibirama, que também estará a disposição para esclarecimento de dúvidas”, destacou Anderson.

O objetivo da realização do Circuito Gastronômico é mostrar que Ibirama é reconhecida por seus restaurantes, que são referência em termos de qualidade, como também impulsionar o comércio e o turismo local.

As empresas selecionadas terão a oportunidade de participar de capacitações e mentorias ministradas por consultores e renomados cheffs de cozinha. Essa iniciativa visa não apenas o desenvolvimento de pratos exclusivos para o evento, mas também aprimorar a qualidade e a oferta dos estabelecimentos participantes, preparando-os para proporcionar uma experiência excepcional aos clientes durante o Festival.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP