Ibirama realiza 1º A Gosto de Cultura com 31 dias de atrações

19/07/2023 11:58

A tradicional Feira do Livro de Ibirama cresceu e agora integra a programação de um evento artístico e cultural que promete movimentar o mês de agosto de Ibirama. A primeira edição do A Gosto de Cultura reúne 31 dias de programação, com destaque para a palestra de Marcos Piangers, que no dia 21 de agosto, trará para o palco do Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti, o tema “O Papai é Pop”.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Grégory Kietzer, Piangers fala sobre o impacto da paternidade na vida de um homem, a nova concepção de pai moderno e sobre como aprender diariamente com os filhos a ser mais feliz e equilibrado. “Sem dúvida será um grande bate-papo, carregado de muito conhecimento abordado de forma bem-humorada. Uma palestra que destaca a importância do A Gosto de Cultura entre os eventos culturais de todo Alto Vale do Itajaí”, destacou.

O primeiro lote de venda de ingressos se encerra no dia 6 de agosto, sendo que os interessados poderão fazer a aquisição por meio do Ingresso Solidário, no valor de R$ 80, porém, no dia do evento terão que entregar na portaria do evento, 1 quilo de alimento não perecível ou 1 quilo de ração para cachorro ou gato. O valor do ingresso é o mesmo para a Meia-entrada, porém não é necessária fazer a entrega do alimento ou ração.

O valor do Ingresso na categoria Inteira, sem a doação de alimento ou ração, será de R$165. “Importante que o pessoal não deixe a aquisição para a última hora pois os ingressos são limitados”, destacou Kietzer. Os tickets podem ser adquiridos por meio do link: https://www.eventiza.com.br/evento/palestra-piangers.

Programação compreende 31 dias de atrações

A programação do A Gosto de Cultura promete atrações para todos os públicos e gostos, envolvendo diversas entidades do município. “A programação é bastante desafiadora, considerando que serão 31 dias de evento. Mas, com certeza, esta primeira edição do A Gosto de Cultura promete marcar a história de Ibirama”, destacou.

Além da cultura e da arte, a diversão também tem espaço reservado. Destaque para a Noite do Rock, que será realizada no dia 4, a partir das 20h, na Sede da Associação dos Funcionários Municipais de Ibirama, e para a Noite do Pagode, no dia 5, a partir das 19h30min, na Sociedade Desportiva União.

Também serão realizados Encontros de Corais, roda de gaita, roda de violão, encontro de veículos clássicos e exposições. “Nos próximos dias entregaremos o material de divulgação com toda a programação do evento. Guarde este flyer na sua casa e programe a sua participação, pois será um grande evento”, destacou o diretor do Departamento de Cultura.

Feira do Livro será realizada entre 24 e 26 de agosto

A tradicional Feira do Livro de Ibirama, que este ano chega a sexta edição, também faz parte da programação do A Gosto de Cultura. Com o nome A Gosto de Leitura, será realizada entre 24 e 26 de agosto, no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti. A programação, que ainda não está completa, será recheada de contação de histórias, oficina de música, jogos teatrais, exposição e comercialização de livros.

A 1ª edição do A Gosto de Cultura é uma realização da Associação de Profissionais e Patrocinadores da Cultura, Departamento de Cultura de Ibirama e demais entidades. Também conta com o patrocínio da Prefeitura de Ibirama.

Programação completa:

1/8 - terça-feira – 14h: Tarde cultural no HDWC

2/8 – quarta-feira –17h30: Ensaio aberto Fanfarra EEB Walmor Ribeiro

3/8 – quinta-feira – 18h30: Música em Família

4/8 – sexta-feira – 20h: Noite do Rock

5/8 – sábado – 19h30: Noite do Pagode

6/8 – domingo – 14h: Domingo no Parque

7/8 – segunda-feira – 18h30: Sessão Cultural na Câmara de Vereadores

- 19h: Roda de Violão

8/8 - terça-feira – 18h30: Música em Família

9/8 – quarta-feira – 19h: 1º Salão de Arte de Ibirama

10/8 - quinta-feira – 19h30: Encontro Municipal de Corais