Ibirama sediará etapa da Copa Alto Vale de Enduro Fim

07/06/2023 09:43

A localidade de Caminho do Meio, em Ibirama, promete muita aventura aos pilotos que participarão da 19ª Copa Alto Vale de Enduro Fim – 3ª etapa Cidade de Ibirama. O evento será realizado no dia 18 de junho, com largada no Centro de Treinamento Amigos da Veloterra, conhecido como Pista do Tambani, e receberá pilotos de todo estado de Santa Catarina.

A expectativa da organização é que pelo menos 200 pilotos participem da prova, mantendo o mesmo número de participantes do ano passado. Ao todo serão 17 categorias, que se dividem entre tamanhos e potências de motos e idades dos pilotos.

De acordo com um dos organizadores, Cássio Baucke, a novidade deste ano é a inclusão da categoria Trilha Recreativa, para pilotos com motos de menor cilindrada e sem preparação profissional. “O Enduro é um esporte caro, que exige muitos investimentos por parte dos pilotos das principais categorias. Com objetivo de garantir o acesso de outros participantes, criamos esta categoria para que os pilotos amadores, com motos menos preparadas, também possam se divertir com a gente”, destacou.

O percurso, que promete lindas paisagens rurais é de 21 quilômetros. Cada piloto tem direto a uma volta de reconhecimento, que terá início às 8h30min, e após, será dada a largada para outras três voltas, sendo que o vencedor será o que realizar o percurso em menor tempo. “Cada piloto larga com intervalo de 20 segundos em relação a largada do piloto anterior, sendo que as posições são definidas conforme ranking da Copa”, destacou Baucke.

As inscrições podem ser feitas no site www.copaaltovale.com.br, no valor de R$ 130 por piloto. Na sede do evento será ofertado completo serviço de bar e cozinha e acampamento, sendo que o acesso do público será gratuito. Também haverá comercialização de filés para o almoço.

A 19ª Copa Alto Vale de Enduro Fim – 3ª etapa Cidade de Ibirama é uma realização do Trilha Clube Amigos da Veloterra, com apoio da Comissão Municipal de Esportes (CME) e Prefeitura de Ibirama, que patrocinaram a aquisição de troféus e medalhas para a competição.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: TC Amigos da Veloterra