Produtores de Ibirama participam de curso em Joinville

30/05/2023 14:28

Uma parceria entre a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), e a Epagri de Ibirama, permitiu que 14 famílias de Ibirama participassem, de forma gratuita, de um curso para processamento e conservas de palmáceas, nos dias 24 e 25 de maio, no Centro de Treinamento da Epagri de Joinville (Cetreville).

De acordo com o técnico da Epagri de Ibirama, Marcelo Steiner, participaram produtores da agroindústria e interessados em aprender mais sobre a manipulação de palmáceas da espécie Jussara, Pupunha e Palmeira Real. “Foi uma oportunidade para os produtores aprimorarem todo o processo de processamento e as boas práticas de manipulação, com objetivo de comercializar um produto de forma segura aos consumidores”, destacou.

O curso oportunizou várias trocas de experiências e aprendizado entre os participantes, permitindo novas técnicas de processamento por parte dos produtores já ativos e uma alternativa de renda aos outros produtores da região. Os participantes receberam certificado de participação, com 16h de aula.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP