Ibirama é bronze no dominó masculino dos Jasti

29/05/2023 14:51

Uma delegação com 25 atletas de Ibirama esteve em São Bento do Sul entre os dias 25 e 28 de maio, onde participou da 13ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O principal resultado foi alcançado no dominó masculino, sendo que os ibiramenses ficaram com a terceira colocação após derrotar a equipe de Presidente Getúlio por 2 a 0.

Os atletas que participaram da competição em São Bento do Sul conquistaram a classificação na etapa microrregional do Jasti, realizada em Ibirama no dia 4 de maio. De acordo com o assessor de Esportes de Ibirama, Fábio Beninca, a prática de esportes é fundamental para uma terceira idade ativa e com qualidade. “Ibirama fez uma competição em alto nível, permitindo a integração dos nossos idosos com outros atletas de todo estado. Sem dúvida foi um momento de muita alegria para todos os participantes”, destacou.

No bolão 23 masculino, Ibirama ficou com a 9ª colocação. No feminino, a equipe terminou com a 18ª colocação. Na bocha categoria feminino, Ibirama perdeu para o município de Itapiranga nas quartas de final, pelo placar de 12 a 10. No masculino, a derrota foi para o município de Salete, nas oitavas de final, com resultado final de 12 a 11.

Ibirama participou de onze edições da competição e tem em seu currículo o título de Campeão do bolão 23, que conquistou em 2010, na cidade de Barra Velha.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: CME Ibirama