Ibirama sedia etapa do Campeonato Estadual de Badminton

26/05/2023 09:38

Entre os dias 27 e 28 de maio, Ibirama será sede da II etapa do Campeonato Estadual de Badminton. As competições serão realizadas no Ginásio de Esportes do Instituto Federal Catarinense, que deverá receber pelo menos 196 atletas de todo estado de Santa Catarina.

Os jogos de sábado serão realizados entre 8h e 21h, sendo que no domingo as competições ocorrem entre 8h e 15h. O cerimonial de abertura do evento está previsto para sábado, a partir das 13h. As categorias em disputas nas competições oficiais do catarinense em que tenham inscritos suficientes para a categoria acontecer no ano de 2023 poderão atender as categorias de Jovens, Principal, Sênior e Veterano. A competição deve incluir as seguintes modalidades: Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF), Dupla Masculina (DM), Dupla Feminina (DF) e Dupla Mista (DX).

Todos os atletas poderão participar das etapas estaduais nas três categorias (simples, dupla e dupla mista) sendo que todos os jogos do campeonato serão disputados no sistema de eliminatória simples, sempre respeitando o ranking.

De acordo com o técnico da equipe ibiramense, Pablo Schoeffel, Ibirama é uma referência no badminton e é um grande orgulho para todos poder sediar uma etapa do Catarinense. “Sem dúvida será uma competição em alto nível, com a expectativa de bons resultados para os ibiramenses. Fica o convite para que todos possam ir até o ginásio de esportes do IFC e torcer por Ibirama”, destacou.

Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada modalidade. Também, serão concedidos prêmios de Fair-Play para dois atletas (um masculino e um feminino), julgados pela Equipe de Arbitragem e pela Comissão Organizadora. Os resultados obtidos nesta etapa contarão pontos para o Ranking Estadual da Categoria, conforme critério de pontuação definido pela Federação Catarinense de Badminton (FCBd).

O evento é organizado pela Federação Catarinense de Badminton e Ibirama Badminton, com apoio da Udesc Alto Vale, IFC – Campus Ibirama e Prefeitura de Ibirama.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos - Ibirama Badminton - Arquivo