Corrida de Aventura categoria Expedição será realizada no dia 3 de junho

25/05/2023 13:13

A aventura ainda não acabou! No dia 3 de junho, Ibirama e região receberão um dos eventos mais procurados para quem gosta de desafios de resistência. Será a 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura e 1ª etapa do Circuito Bituin, na categoria Expedição, que integram a programação do Adventure Day Ibirama 2023.

A expectativa da organização é que pelo menos 50 aventureiros, de diversas cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul estejam em Ibirama e região para participar da competição. O percurso será de 96 quilômetros e as equipes poderão se dividir nas seguintes formações: quartetos mistos, duplas masculinas e duplas mistas.

De acordo com um dos organizadores, André Gustavo Wormsbecher, a competição terá início em Apiúna, mas alcançará também os municípios de Ascurra, Ibirama e Lontras. “Escolhemos como ponto de concentração a base do Rafting Radical, em Apiúna. Sem dúvida, toda a região possui uma natureza exuberante, o que promete uma experiência desafiadora aos atletas. A expectativa é de uma competição de alto nível com participantes importantes no cenário de corridas de aventura”, destacou.

A largada da categoria Expedição ocorre às 8h, no local de saída do Rafting, em Apiúna, próximo a sede da Usina Salto Pilão. Outro organizador, Mário César Scherer, conta que durante o trajeto os atletas utilizarão técnicas de Orientação, Trekking, Mountain Bike e Rafting. “Alguns dos atletas competirão para somar pontos no campeonato, enquanto outros terão o desafio pessoal de completar a prova”, destacou.

Os interessados em participarem da competição podem acessar o site www.fccaventura.com.br, e efetivar a inscrição. Wormwbecher explica, ainda, que o Circuito Bituin, que contará com uma etapa em Bombinhas e outra no Paraná, na região metropolitana de Curitiba, somará pontos para uma vaga na final Sulamericana do Adventure Race World Series (ARWS), que será realizado no mês de novembro, em cidade a ser definida na região Sul de Santa Catarina.

A 2ª etapa do Campeonato Catarinense de Corrida de Aventura e 1ª etapa do Circuito Bituin, integra a programação do Adventure Day, que é um evento de caráter gratuito, sem fins lucrativos, realizado por meio de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada. A organização do evento é realizada pelo Bituin e Vale de Aventuras, com apoio da Prefeitura de Ibirama, CCO Adventure Day, Malacara Race e Partiu Alto Vale.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP