CAE de Ibirama visita fornecedores de Alimentação Escolar

23/05/2023 11:31

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que dá suporte a Secretaria de Educação de Ibirama, tem como uma das funções realizar visitas nas propriedades dos produtores rurais que participam do Programa da Agricultura Familiar e que fornecem alimentos para a alimentação escolar, junto às unidades de ensino da Rede Municipal.

No dia 18 de maio, membros do CAE, acompanhados pelas nutricionistas da Secretaria de Educação, visitaram a propriedade de Rubens de Souza, fornecedor de macarrão caseiro seco, e de Osmar de Souza, que fornece o biscoito caseiro de polvilho e coco e o biscoito de farinha de milho. As propriedades ficam localizadas na cidade de Apiúna, SC, e são associadas da Cooperativa da Agricultura familiar do Vale do Itajaí (Cooperfavi). Os conselheiros têm como objetivo conhecer a área de produção, o processo de produção, armazenamento e distribuição dos produtos.

O CAE realiza reuniões mensais para o acompanhamento da aplicação dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), visitas às instituições para verificar a execução do programa, acompanha os processos de compras e aprova as prestações de contas do Município.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: CAE