Idosos de Ibirama participam de Jogos Abertos da Terceira Idade

17/05/2023 13:56

Uma delegação com 25 atletas parte de Ibirama no dia 25 de maio, para a participação na 13ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que serão realizados em São Bento do Sul até o dia 28 de maio.

Os atletas conquistaram a classificação na etapa microrregional do Jasti, realizada em Ibirama no dia 4 de maio. De acordo com o assessor de Esportes de Ibirama, Fábio Beninca, a prática de esportes é fundamental para uma terceira idade ativa e com qualidade. “O evento em Ibirama reuniu atletas de toda a região do Vale Norte. Os melhores se classificaram e podemos esperar uma competição de alto nível em São Bento do Sul”, destacou.

Com a classificação na fase microrregional, Ibirama competirá nas modalidades bolão 23, bocha rafa vollo e dominó. Em ambas as modalidades, a delegação participará com os naipes masculino e feminino.

Ibirama participou de dez edições da competição e tem em seu currículo o título de Campeão do bolão 23, que conquistou em 2010, na cidade de Barra Velha.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: CME Ibirama