Secretaria de Educação de Ibirama promove encontro para discutir deficiências e transtornos do neurodesenvolvimento de crianças e adolescentes

15/05/2023 13:26

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta terça-feira, 16, entre 19h e 21h, na Escola Municipal Caminho da Estação, realizam mais um encontro que busca debater a Educação Inclusiva.

O tema será debatido durante todo o dia, envolvendo cerca de 150 profissionais de educação do município. De acordo com a secretária de Educação, Marilene Collet Krause, o encontro no período noturno é voltado aos pais e interessados pela pauta. “Este é um trabalho contínuo, que vem sendo realizado na rede municipal de ensino desde 2018. Os números apontam um crescimento assustador de crianças e adolescentes com deficiências e transtornos do neurodesenvolvimento. A formação continuada dos profissionais, adequações curriculares, criação de regulamentações legais, bem como a elaboração de materiais de suporte, são os objetivos deste momento para dar suporte a estas crianças”, comentou.

O bate-papo será com a Mestre em Educação e psicopedagoga clínica, Eliane Costa Kretzer, que abordará o tema “A importância do cuidado integral das crianças e adolescentes com deficiências ou transtornos do neurodesenvolvimento”.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Secretaria de Educação de Ibirama