Vencedores da etapa municipal do JESC recebem premiação

10/05/2023 16:20

Foi realizada na tarde desta terça-feira, 9, no Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica (EEB) Gertrud Aichinger, a cerimônia de premiação da Classificação Geral da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC).

As escolas disputaram a competição em duas categorias, 12 a 14 e 15 a 17 anos. Os jogos foram disputados por sete instituições de ensino do município, com sete modalidades diferentes, sendo elas Badminton, Basquetebol, Futsal, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Na categoria 12 a 14 anos, em primeiro lugar ficou a EEB Eliseu Guilherme, com 105 pontos, seguida pela EEB Walmor Ribeiro, com 84 pontos. A terceira colocação ficou com o Colégio Hamônia, somando 72 pontos no geral.

Na categoria 15 a 17 anos, em primeiro lugar ficou o Instituto Federal de Santa Catarina (IFC), com 130 pontos. Em segundo lugar, a EEB Gertrud Aichinger, com 91 pontos. A terceira colocação ficou com o Colégio Hamônia, que somou 74 pontos.

Ainda na terça-feira, foi realizada a disputa da última modalidade desta fase, o Voleibol. Na ocasião, o primeiro lugar no naipe feminino foi para o Colégio Hamônia, seguido por EEB Eliseu Guilherme e EEB Walmor Ribeiro. Já no naipe masculino, a primeira colocação ficou com a EEB Walmor Ribeiro, seguida por EEB Eliseu Guilherme e Colégio Hamônia.

A competição contou com a participação de mais de 350 atletas, em 13 dias de jogos.
O assessor de Esportes da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama, Fábio Beninca, agradeceu o empenho da equipe da CME, como também de todos os atletas, professores, diretores e equipes técnicas das escolas envolvidas na competição. “A prática de esportes é muito mais que saúde, lazer e bem-estar. Praticar esportes é investir em uma educação de qualidade”, finalizou.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: CME Ibirama