Sábado é “Dia D” de vacinação contra Influenza em Ibirama

02/05/2023 11:34

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde, informa que neste sábado, dia 6, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Miguel, Centro e Distrito de Dalbérgia, estarão abertas, entre 8h e 17h, sem fechamento para almoço, para o Dia D de imunização contra a Influenza.

Os grupos prioritários para recebimento das doses são: Pessoas com mais de 60 anos; Adolescentes em medidas socioeducativas; Caminhoneiros; Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); Forças de Segurança e Salvamento; Gestantes e puérperas; Pessoas com deficiência; Pessoas com comorbidades; Professores; Profissionais de transporte coletivo; Trabalhadores da saúde; entre outros.

A secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, explica que neste dia, as pessoas também poderão colocar a sua Carteira de Vacinação em dia. “Serão ofertadas todas as vacinas disponíveis, das campanhas de imunização que estão ativas. Então, quem tiver dificuldade de se dirigir as unidades de saúde durante a semana, têm a oportunidade de fazer isto no sábado”, destacou.

Quem buscar a imunização deve ter em mãos documento pessoal com foto e Carteira de Vacinação. Quem não puder comparecer para imunização no sábado, poderá procurar as mesmas unidades nos dias úteis, sendo que o horário do atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h. A novidade é que nas quartas-feiras, a imunização poderá ser realizada também na UBS do bairro Ponto Chic.

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, com alta transmissibilidade.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Ministério da Saúde