Ibirama receberá sete Casinhas de Leitura

19/04/2023 10:57

A partir desta quinta-feira, 20, sete bairros e localidades de Ibirama receberão Casinhas de Leitura. O projeto, intitulado Leitura nos Bairro, levará pequenos espaços para empréstimo e troca de livros para os bairros São Miguel, Nova Stettin, Areado e Progresso. Também, para a localidade de Rafael e para o Distrito de Dalbérgia.

De acordo com a secretária de Educação, Marilene Collet Krause, a leitura quando estimulada desde a infância desenvolve a concentração, memória, raciocínio e compreensão, estimula a linguagem oral, escrita e amplia a capacidade criativa. “Vivemos em uma sociedade altamente tecnológica, a aproximação das pessoas com os livros é muito importante para o desenvolvimento de novas habilidades”, destacou.

As Casinhas de Leitura serão instaladas na parte exterior das Unidades Básicas de Saúde e ficarão à disposição das comunidades todos os dias. As pessoas podem retirar o livro, fazer a leitura e devolver. Ou, ainda, levar um e fazer a troca.

O ato inaugural simbólico será realizado nesta quinta-feira, 20, às 9h30min, na Unidade Básica de Saúde do bairro São Miguel.

O projeto Leitura no Bairro é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ibirama, Consórcio Empresarial Salto Pilão (Cesap), Associação de Amigos da Biblioteca de Ibirama e Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina – Seccional de Ibirama.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP