Aberto Edital para contratação de conselheiros tutelares para Ibirama

05/04/2023 17:47

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, lança Edital para eleição de membros para o Conselho Tutelar do município. A prova objetiva será realizada no dia 1º de julho e servirá para testar a aptidão do candidato para a vaga. A eleição será realizada no dia 1º de outubro.

A secretária de Assistência Social de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, explica que no dia 30 de junho, os interessados devem participar de uma formação básica, com carga horária de oito horas. “Neste pequeno curso serão repassadas orientações referentes aos principais artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os candidatos também serão informados sobre as funções que deverão exercer caso sejam eleitos, como também, normas e leis referentes a condução dos trabalhos”, destacou.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 4 de abril e 5 de maio, na Secretaria de Assistência Social e Habitação, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h e das 13 às 17h. A previsão é que cinco vagas sejam preenchidas para conselheiros titulares, ficando outros cinco como suplentes.

A carga horária de trabalho é de 32 horas semanais, mais uma semana de sobreaviso, de acordo com o cronograma e revezamento estabelecido pelo colegiado do Conselho Tutelar. O salário está R$ 2.141,09 mais 20% de sobreaviso e também o auxílio-alimentação.

O mandato do Conselheiro Tutelar é de quatro anos, sendo que a próxima equipe deverá atuar entre 10 de janeiro de 2024 e 9 de janeiro de 2028. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3357-8530, presencialmente na Secretaria de Assistência Social, ou pelo Edital disponível no site da Prefeitura de Ibirama e no Diário Oficial do Município.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil