Conheça os projetos classificados preliminarmente pelo FIA

27/03/2023 14:49

A Gestão Municipal do Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ibirama, definiram no dia 24 de março, de forma preliminar, os novos Projetos que serão cofinanciados pelo FIA.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, as entidades têm até esta terça-feira, 28, para recorrer dos resultados. “Estes prazos já foram informados aos participantes e também constam no edital de inscrição”, destacou.

As entidades apresentaram projetos aprovados pelo Edital, com ações voltadas para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias, que serão desenvolvidos no município.

Uma das novidades este ano é a possibilidade de destinação de parte do Imposto de Renda também para o fundo do idoso. Em 2023 os contribuintes, sejam Pessoas Físicas ou Pessoas Jurídicas, poderão fazer a destinação até o dia 30 de maio. Empresas podem fazer a doação de até 1% do IR ao fundo, enquanto que o valor pode chegar em até 6% para Pessoas Físicas.

Fabiani explica que uma parcela significativa também é encaminhada pelo município, que por lei, repassa ao fundo 0,35% da receita corrente líquida. “É uma forma de destinar parte seu IR para ações de desenvolvimento social em nossa cidade. Fale com seu contador e saiba como destinar”, destacou.

Acompanhe os resultados preliminares na seção de fotos: