(47) 3357 8500

Wandertag de Ibirama conta com a participação de visitantes de diversas cidades do Estado

20/03/2023 11:13

Mais de 300 pessoas participaram do 19º Wandertag, realizado neste domingo no bairro Ribeirão das Pedras, em Ibirama. O evento recebeu visitantes dos municípios catarinenses de Indaial, Ituporanga, Lontras, Penha, Balneário Piçarras, Pomerode, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Sul, Rodeio, Taió, Timbó, Blumenau, Abdon Batista, Apiúna, Barra Velha, Blumenau, Guabiruba e da cidade paranaense de Curitiba.

 

De acordo com o diretor de Turismo de Ibirama, Norberto Weinrich, o Neco, a comercialização dos cafés e dos almoços também foi bastante positiva. “Foram vendidos 110 cafés e 260 almoços. Importante frisar que o lucro será revertido para a comunidade, como também, para a Associação de Proteção Animal de Ibirama (Aspadi)”, destacou.

 

A próxima edição do Wandertag será realizada no mês de maio, no bairro Taquaras, com um trajeto em meio a belíssimas paisagens rurais, arquitetura histórica e religiosa. A data do evento ainda não foi confirmada.

 

Neco conta que um dos diferenciais do Wandertag é o resgate das culturas tradicionais dos imigrantes ibiramenses. “Por isso a gente sempre pede que quem puder comparecer trajado, ou com algum adereço típico da cultura alemã ou italiana, venha. É um brilho a mais neste evento que mistura alegria, saúde, cultura e tradição”, frisou.

 

As caminhadas também são acompanhadas pela “Bierwagen”, o Carro da Cerveja, onde os interessados podem adquirir um chope geladinho e água.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando