Prefeitura de Ibirama inaugura ampliação da Escola Tancredo Neves

16/03/2023 11:18

A prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta sexta-feira, 17, às 19h, a inauguração da ampliação da Escola Municipal Tancredo Neves, localizada no bairro São Miguel. São seis novas salas de aula, que otimizarão a oferta de ensino em tempo integral, com a reorganização do espaço escolar e criação de salas ambientes, com laboratório de ciências, biblioteca mais ampla, sala de artes, de matemática, de língua portuguesa e sala de danças.

De acordo com a secretária de Educação, Marilene Collet Krause, a implantação do ensino em tempo integral exige investimentos do poder público para ampliação e adequação de espaços escolares. “O ensino integral é uma grande conquista da nossa Educação, que permite uma formação com mais qualidade dos alunos. Com as salas ambiente, os alunos farão a troca de sala, não mais os professores. Isto permite que aquele espaço seja preparado para aquela disciplina. Mas, para que os resultados sejam positivos é fundamental que as escolas sejam estruturadas para atender esta demanda, o que vem sendo realizado pela atual administração”, explicou.

A empresa responsável pela execução da obra foi a Construtora WDD LTDA, de Nova Trento, que utilizou a técnica construtiva modular, ganhando celeridade na montagem e evitando a produção excessiva de rejeitos de construção civil. Além disso, a estrutura pode ser desmontável e transferida para outro espaço, em caso de necessidade.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, ratificou que a Educação é uma prioridade para gestão. “Desde o início do nosso primeiro mandato executamos melhorias em todas as escolas do município. Além da ampliação da Tancredo Neves, temos uma nova escola em construção no bairro Progresso, reforma e ampliação da Escola Caminho da Estação, ampliação da Escola Bairro Operário, entre outros, o que mostra que acreditamos que será pela educação que teremos um futuro melhor”, destacou.

As salas de aula são dotadas de climatizadores, assim como todas as outras escolas do município. A edificação é termoacústica, garantido temperatura agradável e diminuição de ruídos externos. O investimento, em recursos próprios do município, foi de R$ 999.996,89.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP