Comemoração do dia das mulheres reúne mais de 500 pessoas em Ibirama

09/03/2023 11:54

Foi uma noite especial. Mais de 500 mulheres, de diversos bairros e localidades de Ibirama, como também de outros municípios, estiveram na noite desta quarta-feira, 8, no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti, onde participaram das comemorações alusivas ao dia internacional da mulher. O evento foi uma promoção da Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, com apoio da Viacredi Alto Vale e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ibirama.

O evento contou com a divertida palestra de Vilma Krause, com o tema “Ser mulher é show - Só para elas”, que abordou assuntos como: Razão e Emoção, felicidade e sucesso; Força e beleza feminina, na vida pessoal e profissional; Dez segredos da mulher que é um show.

Foram realizadas diversas dinâmicas que trouxeram momentos de reflexão e muita diversão entre as participantes. “Muito feliz pela presença do público e por esta noite incrível. São momentos assim que reforçam a importância da união das mulheres em busca de seus espaços na sociedade, seja no trabalho, na política e também na igreja”, destacou.

Antes da palestra, as ibiramenses Camila Vicente e Ana Gabriela Marchetti, fizeram a apresentação do Programa Papo de Mulher, que será veiculado às segundas-feiras, às 18h30, nos canais da Rede Vale Norte de Comunicação. O objetivo do novo programa é produzir conteúdo sobre o universo feminino, vida pessoal, trabalho e família, com curiosidades e cases de sucesso de mulheres pelo mundo.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, que estava acompanhado da esposa, Aline de Sousa Poffo e da filha, a pequena Lara, reforçou a importância da participação efetiva das mulheres nas organizações e ratificou o destaque delas na administração municipal. “As três principais secretarias de nossa administração são geridas por mulheres. E elas estão lá, não por serem mulheres, mas, por competência”, afirmou.

A noite foi encerrada com uma grande festa com as Fridas de Taió, que fizeram o público arrastar as cadeiras para os lados para dançar. Também foi servida uma mesa de frutas, sucos, água e um coffee brake. Foram realizados sorteios de brindes, doados por estabelecimentos comerciais de Ibirama. Além disso, o município disponibilizou transporte gratuito de diversos bairros e localidades do município, possibilitando o acesso de diversas mulheres.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Jucelio de Andrade, e a namorada, Patrícia Dubiela, a representante da CDL de Ibirama, Naiara Possamai, a representante da Viacredi Alto Vale, Joice Ignaczuk e Vânia Comper, representando o secretário de Estado de Infraestrutura, Jerry Comper.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP