1° Cicloturismo Rota Enxaimel Rio Sellin integra programação do Adventure Day

03/03/2023 16:59

Você conhece as edificações que utilizam a técnica construtiva enxaimel? Esta é uma tradição dos colonizadores europeus de Ibirama, que você poderá apreciar no próximo sábado, 11, durante a programação do Adventure Day Ibirama.

O 1° Cicloturismo Rota Enxaimel Rio Sellin promete aos participantes cenários exuberantes de uma das localidades mais charmosas de Ibirama, o Rio Sellin. A aventura tem início às 8h30, na Base Trekking Rio Sellin, localizada no Sítio Holzhaus. Mas, entre 7h e 8h30, os participantes poderão se deliciar com um saboroso café rural, e neste mesmo período, fazer a retirada das pulseiras de participantes do evento. Após o retorno do trajeto, os ciclistas poderão provar um delicioso almoço típico, com sabores que remetem às tradições alemãs.

De acordo com o organizador do 1° Cicloturismo Rota Enxaimel Rio Sellin, Romeu Klemz, o percurso é de nível médio, com trajeto de 25 quilômetros e altimetria de 383 metros. Podem participar crianças com idade superior a 10 anos, desde que acompanhadas dos pais ou responsáveis. Todos os participantes receberão um seguro para a aventura. “Mas, atenção que as vagas são limitadas. Quem participar vai se impressionar com as belezas naturais de Ibirama, o cenário perfeito para a prática do cicloturismo”, revelou.

A programação terá custo de R$ 100 por pessoa, incluindo o café e o almoço, que será servido no Sítio Holzhaus, local de saída e chegada dos ciclistas. As reservas podem ser feitas por meio dos telefones (47) 99958-9254, com Romeu, ou diretamente com a central de atendimento do Trekking Rio Sellin, por meio do telefone (47) 99907-3742. “Além do cicloturismo, ofertaremos também quatro opções de trilhas em meio as belezas naturais do Rio Sellin, com penhascos, cavernas e muitas cachoeiras. Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre nosso projeto turístico, siga as redes sociais no @trekkingriosellin”, finalizou Romeu Klemz.

O Adventure Day é um evento gratuito, realizado por meio de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, e conta com patrocínio da Prefeitura de Ibirama, Sicredi, Pré-Vale e Rede Vale Norte de Comunicação. Com apoio da Prefeitura de Presidente Getúlio, Ricardo Sushi e MG Construção Civil. A organização é da ADIR, LC Eventos Dancin Days e ACAVE.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Romeu Klemz - Trekking Rio Sellin