Adventure Day chega à Lontras, com rappel na Ponte 16

03/03/2023 09:51

Uma das novidades do Adventure Day deste ano é a prática de rappel em um dos símbolos do turismo rural do município vizinho de Lontras, a Ponte 16. Construída no ano de 1928, trouxe as técnicas mais modernas da engenharia alemã, com muito esforço dos operários, que ergueram uma estrutura com cerca de 35 metros de altura, 50 metros de comprimento e que integrava a antiga Estrada de Ferro Santa Catarina.

A prática do rappel será realizada no sábado, 11, entre 9h e 14h, como também, no domingo, 12, entre 9h e 16h. O valor cobrado é de R$ 150, que poderá ser pago pela plataforma Pix, ou ainda, parcelado no cartão de crédito.

O serviço será ofertado pela Stein Aventura, de Blumenau, que ofertará a todos os praticantes o seguro pela aventura. De acordo com o instrutor, Christopher Frahm, todos equipamentos utilizados são homologados e os instrutores habilitados para a prática da atividade. “É um grande prazer poder integrar este grande evento que está na segunda edição. A equipe da Stein Aventura estará na Ponte 16 lhe esperando, para proporcionar esta aventura incrível e recheada de histórias”, comentou. As reservas e dúvidas podem ser sanadas por meio do telefone (47) 99620-7915.

O Adventure Day é um evento gratuito, realizado por meio de uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, e conta com patrocínio da Prefeitura de Ibirama, Sicredi, Pré-Vale e Rede Vale Norte de Comunicação. Com apoio da Prefeitura de Presidente Getúlio, Ricardo Sushi e MG Construção Civil. A organização é da ADIR, LC Eventos Dancin Days e ACAVE.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Divulgação Stein Aventura