Ibirama se prepara para comemorar o Dia das Mulheres

01/03/2023 16:28

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Viacredi Alto Vale realizam no dia 8 de março, às 19h, no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti, uma grande comemoração em alusão ao Dia Internacional das Mulheres.

A programação inclui um bate-papo com Vilma Krause e Ana B. Borges, com o tema “Ser mulher é show - Só para elas”, com a abordagem de assuntos como: Razão e Emoção, felicidade e sucesso; Força e beleza feminina, na vida pessoal e profissional; Dez segredos da mulher que é um show.

As palestrantes farão um resgate do papel da mulher na sociedade, mostrando as inspirações femininas, a construção de sonhos durante a infância e a influência da mãe na sua educação. Além de focar questões como culpa e realizações, sonhos e frustrações e as novas demandas que a mulher enfrenta neste século.

De acordo com Vilma, o objetivo do bate-papo é “proporcionar ao público feminino um momento de muita descontração, interação e muitas dinâmicas, trazendo desta forma, a informação necessária ao público”, destacou.

A secretária de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, explica que o evento tem como objetivo realizar um trabalho de quebra de estereotipo de rivalidade entre mulheres e apoiar uma rede de empoderamento, para fortalecer o papel da mulher na sociedade, no trabalho, na igreja e na política.

Fabiani conta ainda, que a noite reserva muitas surpresas às participantes. “Vamos servir um delicioso coquetel e contaremos com a apresentação das Fridas de Taió, que trarão muita diversão para o Parque Manoel Marchetti. Também haverá sorteio de brindes doados por comerciantes do município”.

Quem não tiver como se dirigir até o Parque, a organização do evento também ofertará transporte gratuito. Mais informações sobre o itinerário podem ser obtidos por meio do telefone (47) 3357-8530.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP