Biblioteca de Ibirama recebe espetáculo teatral

22/02/2023 09:21

O Aurélio Sumiu! E agora? A experiência artístico criativa voltada às bibliotecas e desenvolvida pelo grupo de teatro Cia Cobaia Cênica, também aportará sua magia na Biblioteca Pública Municipal de Ibirama, no dia 9 de março. A apresentação ocorre no período matutino, entre 8h30 e 10h30, como também, a tarde, entre 13h30 e 15h30, com entrada gratuita.

O ator Samuel Paes de Luna interage com o público contando uma história que utiliza elementos comuns de um acervo de livros, tendo como personagens principais uma traça, um cupim e um dicionário. A trama conta o sumiço do Aurélio, o livro que guarda o significado das palavras, fazendo as pessoas esquecerem as definições das coisas.

Os principais objetivos do espetáculo são estimular a leitura, criação e compartilhamento de histórias, levar os jovens e crianças para dentro da biblioteca, reforçar a importância do livro, da leitura e da literatura para a construção da nossa cidadania e estimular o imaginário, ferramenta imprescindível para a criatividade.

Além do ator Samuel, o espetáculo tem direção de Thiago Becker, artes de Xulia Mattos, coordenação geral de Raquel Bezerra Tatim, produção-executiva de Ana Cristina Gaebler e realização da Cia Cobaia Cênica.

O projeto cultural foi selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura e é executado com recursos do Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Biblioteca de Ibirama atende em novo horário

Com objetivo de proporcionar um melhor atendimento ao público, nos dias com maior demanda de visitantes, a Biblioteca Pública e o Arquivo Público Municipal de Ibirama alteraram os dias de atendimento.

Às segundas-feiras as atividades são internas, sem atendimento ao público. Às terças-feiras, o horário de atendimento na biblioteca é estendido às 20h. Entre quarta e sexta-feira, o horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos/artes: Divulgação