Prefeitura de Ibirama arrecada donativos para Dona Emma

06/02/2023 11:49

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), iniciou nesta segunda-feira, 6, uma campanha para a arrecadação de donativos que serão destinados às famílias de Dona Emma, afetadas pelas chuvas na última sexta-feira, 3.

De acordo com a Defesa Civil do município, cerca de 100 famílias foram afetadas diretamente pelos alagamentos, sendo que 30 perderam praticamente todos os bens. Após uma avaliação dos prejuízos, o município decretou Situação de Emergência.

Em Ibirama, os donativos podem ser entregues no CRAS, localizado na rua Dr. Getúlio Vargas, nº 70, fundos, ou no supermercado Cooper, localizado na rua Mirador, nº 104, bairro Ponto Chic. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água, roupas de cama e produtos de limpeza e de higiene pessoal.

As doações também poderão ser feitas diretamente no Centro Multiuso de Dona Emma, próximo a Prefeitura, inclusive móveis e roupas. Mais informações podem ser obtidas pelo aplicativo de Whatsapp, pelo número (47) 99645-9550, da Prefeitura de Dona Emma, ou, 98861-0484, no CRAS de Ibirama.

Texto/Artes: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: BVPG