Defesa Civil de Ibirama interdita parcialmente a rua Blumenau

20/12/2022 13:09

Devido ao excesso de chuvas, a Defesa Civil de Ibirama decidiu interditar, parcialmente, o trânsito de veículos na rua Blumenau. A medida foi necessária devido a um deslizamento de terra que afetou a via e encontra-se instável.

De acordo com o coordenador Municipal de Defesa Civil, José Eduardo do Rosário, a tendência é de chuvas para as próximas horas, o que poderá afetar ainda mais o problema. “A medida é necessária para garantirmos a segurança de quem trafega pelo local. Quem puder utilizar rotas alternativas e evitar a rua Blumenau deve deixar a via apenas para trânsito local”, destacou.

O Departamento de Trânsito de Ibirama também fará a interdição do acesso à rua Blumenau pela BR-470. Os motoristas que precisarem chegar ao município de Ibirama, ou municípios vizinhos, devem utilizar o acesso principal, pela rua 25 de Julho, ou o trevo secundário pelo bairro Areado.

O escorregamento de terra está sendo monitorado pela Defesa Civil e a interdição perdura até a estabilidade do clima.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Defesa Civil de Ibirama