Ibirama vence Rio do Sul e conquista título geral do JIMAVI 2022

13/12/2022 14:00

Em evento realizado na noite de segunda-feira, 12, na sede dos Servidores Públicos da Prefeitura de Rio do Sul, foi realizada a divulgação e premiação dos municípios campeões gerais dos Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí. O campeão geral da maior competição esportiva do Alto Vale é Ibirama, com 157 pontos, sendo vice-campeão Rio do Sul, com 143 pontos e o terceiro colocado Taió, com 67 pontos.

A competição organizada pela Amavi, por meio do Colegiado de Esportes (Codesp) é uma das maiores do Estado em número de atletas participantes, ficando atrás somente dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Nesta edição foram 3,2 mil inscritos representando 24 municípios.

Estiveram em disputa, desde o mês de junho, oito modalidades em diversas categorias num total de 237 equipes. De acordo com o coordenador do Codesp, Rafael Censi, o sucesso do JIMAVI foi graças ao envolvimento e trabalho de todos os integrantes do colegiado. “Cada um contribuiu de uma forma, com seu conhecimento, sua experiência, foi um trabalho de equipe que deu certo e com certeza terá sequência nos próximos anos”.

Presente no evento, o prefeito de Ibirama Adriano Poffo falou sobre o JIMAVI e a colocação do município. “Primeiro, parabenizar a AMAVI pela organização dos jogos, reunindo principalmente crianças, adolescentes e jovens que quando estão envolvidos com esporte estão longe das drogas e da violência. Falando de Ibirama, em nome do nosso assessor de esportes, Fábio Beninca, quero parabenizar todos atletas, técnicos e demais envolvidos, para nós esse título é motivo de muita alegria e satisfação e dizer que esporte não é gasto, e sim investimento e é isso que temos feito e vamos continuar fazendo em nosso município”, afirmou.

Para o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, o desafio para o próximo ano é buscar a participação dos 28 municípios. “Vamos trabalhar para que todos participem, essa competição já é grande e vamos fazer ainda maior para que sirva de modelo para outras regiões do Estado”, finalizou.

Confira os principais resultados de Ibirama:

- Futebol Sub-14 (masculino) - 1º lugar

- Futebol Sub-17 (masculino) - 2º lugar