Banda Nenhum de Nós faz show gratuito no Weihnachtsmarkt de Ibirama

01/12/2022 10:09

Devido a baixa venda de ingressos antecipados para o show da banda Raça Negra, que seria realizado na sexta-feira, 9 de dezembro, durante a programação do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama, a Comissão Central Organizadora (CCO) do evento decidiu cancelar a atração e substituí-la por outro show nacional, com entrada gratuita.

Em substituição, e considerando a disponibilidade de agenda dos artistas, a banda escolhida foi a gaúcha, Nenhum de Nós, que se apresentará na sexta-feira, 9, com entrada gratuita. Além disso, também foi inserida na programação a apresentação da Banda Tropical Band.

Quem já fez a aquisição dos ingressos para o show do Raça Negra, não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, considerando que os valores serão devolvidos nos postos de venda, ou, automaticamente, pela plataforma online onde foi adquirido.

O presidente da CCO, Grégory Kietzer, explica que, apesar de ser organizado pela iniciativa privada, por meio de processo licitatório, o Weihnachtsmarkt conta com recursos públicos. “A banda Raça Negra é uma banda de reconhecimento nacional, com cachê equivalente ao seu sucesso. A baixa venda de ingressos acendeu um alerta e para evitar prejuízos, tanto a organização, quanto ao erário, decidimos substituir a atração por outro show nacional, com entrada gratuita”, revelou.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, lamenta o ocorrido, mas destaca a importância da gestão responsável dos recursos públicos. “Com a alteração da programação vamos conseguir reduzir significativamente os recursos investidos pelo município, que poderão ser investidos em outras áreas importantes. Além disso, poderemos oferecer a população de Ibirama e todos visitantes um evento totalmente gratuito”, explicou. Com o cancelamento, o município repassará a empresa o valor de R$ 168.700,00, de um valor inicial previsto de R$ 298.700,00, gerando uma economia de R$ 130 mil aos cofres públicos. O valor compreende toda a estrutura do evento, como palcos, estrutura de iluminação, segurança, limpeza, entre outros serviços.

O restante da programação, está mantida. Destaque para o show itinerante do violinista, Simão Wolf, que se apresentará no município no próximo domingo, 4. A partir das 19h, a carreta show do músico percorrerá as principais ruas do município, levando muita música e alegria aos munícipes. Às 20h, está previsto o show com Simão Wolf e Banda, na Praça Erwin Scheidemantel. De acordo com Grégory, em caso de chuva persistente, a programação sofrerá alterações.

O Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama, é uma realização da Prefeitura de Ibirama, com organização da DCX Eventos, produção da E3 Eventos e apresentação do Grupo Rosablue. Conta com apoio da Rede Vale Norte de Comunicação e patrocínio do Hotel Soralete, Cervejaria Handwerk, Ricardo Sushibar, Bonin e Alfred Bar e Burguer,

Programação:

4 de dezembro

20h – Show com Simão Wolf

Principais ruas da cidade / Praça Erwin Scheidemantel

8 de dezembro

19h – Noite das Danças Natalinas

20h30min – Abertura da Casa do Papai Noel da CDL

22h – Baile show com Musical São Francisco

9 de dezembro

19h30min – Banda Municipal de Ibirama

21h30min – Banda Tropical Band