Chegada do Papai Noel radical marca início do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama

24/11/2022 16:09

Segundo informações da Comissão Central Organizadora (CCO) do Weihnachtsmarkt, Papai Noel já está em Ibirama. Ele chegou de motor home e se hospedou na casa edificada com a técnica construtiva enxaimel, localizada no Parque Municipal Manoel Marchetti. De bicicleta, foi até o Engenho Clube de Campo e se aventurou, de carona, num jipe.

Sortudo, arrumou outra carona, de caminhão off-road, percorrendo os principais pontos turísticos da cidade. E a aventura, não parou por aí! O Papai Noel também andou de lambreta, quadriciclo e percorreu parte do rio Hercílio de caiaque. E teve mais, no Distrito de Dalbérgia, mostrou seus dotes como piloto de motoaquática e na localidade do Caminho do Meio, participou de uma competição de velocross.

Mas, para onde as pessoas que estarão na Praça Erwin Scheidemantel deverão olha na próxima sexta-feira, a partir das 19h, quando prevista a chegada do bom velhinho? De acordo com o diretor de Cultura de Ibirama, Grégory Kietzer, os olhos deverão ficar atentos ao céu. “A última vez que vimos o Papai Noel ele estava fazendo rappel no prédio da Associação Hansahoehe. Em seguida, se direcionou à base da tirolesa, portanto, acreditamos que ele virá de lá”, brincou. Gregory explica que a intenção da organização é reproduzir a chegada do Papai Noel no Adventure Day Ibirama, que em 2023 será realizado entre os dias 10 e 12 de março, voltado ao segmento do turismo e esportes de aventura.

Anjos no céu anunciam a chegada do Weihnachtsmarkt

Outra atração que promete arrancar suspiros do público é a chegada dos anjos, que anunciarão a chegada do Natal. Acompanhados por um recital de coralistas de diversos grupos tradicionais de Ibirama, três anjos serão içados por um guindaste, a cerca de 30 metros de altura, encantando o público presente. “Ibirama é uma cidade que vive aventura e o diferencial do nosso evento é misturar a magia do Natal com os esportes radicais. Sem dúvida, será um grande espetáculo a todos os presentes”, destacou Gregory.

Outro momento muito esperado pelo público é o acendimento das luzes natalinas, que preparou a cidade para o clima de Natal.

A programação cultural também contempla o Show de Patinação, que será realizado no sábado, 26, No Ginásio de Esportes João Moretti. No domingo, 4 de dezembro, as principais ruas de Ibirama serão percorridas pela carreta show de Simão Wolf, com trajeto finalizado na rua Tiradentes, com o super show com Simão Wolf e Banda.

No dia 8, será realizada a Noite de Danças Natalinas, com apresentações dos estudantes da rede municipal de ensino de Ibirama. No dia 16, a Paróquia Santo Huberto sediará a Cantata Natalina, tradicional evento em Ibirama. A programação cultural se encerra no dia 17, com a realização do Natal em Dalbérgia.

Raça Negra se apresentará dia 9 de dezembro

O clima natalino misturado com a alegria do pagode. No dia 9 de dezembro, o palco do Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti receberá a banda Raça Negra, que promete um repertório com os clássicos do grupo. A festa será finalizada com a banda de Presidente Getúlio, Pagode de Quinta, que vem fazendo muito sucesso na região. De acordo com o diretor da CCO do evento, a venda de ingressos antecipados deve iniciar na próxima semana.

No dia 8 de dezembro, será realizado baile show gratuito, com Musical São Francisco. Já no sábado, 10 de dezembro, será realizado show com Bia Socek, Encontro Estadual de Rainhas e Princesas e o tradicional Desfile de Lanternas e Alegorias, que este ano traz como tema, “O Natal em Diferentes Culturas”. A programação do sábado, que é totalmente gratuita, será encerrada com as apresentações de Adson e Alana, DJ Monge e Banda Elyte.

No domingo, 11, haverá Show Infantil, apresentação com os Velhos Camaradas e Grupo Marcação.

O Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal 2022 é uma realização da Prefeitura de Ibirama, com organização da DCX Eventos e E3 Eventos.

Programação:

19h – Chegada do Papai Noel radical – Acendimento das luzes de Natal

19h30min – Show de Patinação Cinderela

Ginásio de Esportes João Moretti

4 de dezembro

20h – Show com Simão Wolf

Principais ruas da cidade / Praça Erwin Scheidemantel

8 de dezembro

19h – Noite das Danças Natalinas

22h – Baile show com Musical São Francisco

9 de dezembro

21h – Banda Municipal de Ibirama