Ibirama realiza concurso natalino de vitrines e fachadas de residências

16/11/2022 16:05

Com objetivo de deixar a cidade mais encantadora e em clima de Natal, a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ibirama e apoio da Viacredi Alto Vale, Unicredi, SICREDI, SICOOB Alto Vale e Cresol Transformação, realizam o Concurso de Vitrines e Fachadas de Casas, que pretende estimular lojistas e comunidade em geral a enfeitarem suas casas e estabelecimentos comerciais com temas natalinos.

As lojas vencedoras serão escolhidas por meio de votação popular, sendo que será possível participar da votação entre os dias 1º e 20 de dezembro, sendo que a avaliação dos concorrentes será julgada por uma comissão sugerida pela CDL.

Todo o comércio participante será identificado com um cartaz, o qual contará com um link curto e um QR-Code que o levará a um site para votação, que terá peso de 15% na composição da nota final, sendo proporcional ao estabelecimento com maior número de votos. A população também poderá votar diretamente no site turismoemibirama.sc.gov.br/enquete. O restante da nota será definida pela comissão de avaliação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibirama, Anderson Fozina Krüger, explica que a cidade está em clima de natal e o lojista pode aumentar suas vendas com uma decoração atrativa. “Queremos que o lojista valorize sua vitrine como instrumento e potencializador de vendas, bem como, deixar a cidade bonita para receber todo esse público que virá para a cidade durante o período de festas”, frisou.

Entre os quesitos que serão avaliados estão: estética/harmonia, temática das festas de fim de ano, originalidade, criatividade e impacto visual diurno/noturno da decoração. Uma das exigências do concurso é que a iluminação da decoração fique acesa entre 19h e 23h30min.

O resultado será anunciado na noite do dia 22 de dezembro às 21h, em evento na Praça Erwin Scheidemantel, em frente à Igreja Matriz. Os três primeiros colocados que obtiverem maior pontuação na somatória final em suas respectivas categorias serão premiados. Na categoria “Comércio” a primeira colocada ganhará R$ 2 mil e um ano de isenção de mensalidades da CDL, a segunda, R$ 1,2 mil e seis meses de isenção de mensalidade e a terceira colocada receberá R$ 800 e três meses de mensalidade gratuita. Na categoria “Casa” a primeira colocada ganhará R$ 3 mil, a segunda, R$ 2 mil, e a terceira colocada R$ 1 mil.

O regulamento e link para inscrição poderá ser encontrado nas redes sociais da CDL de Ibirama, ou pode ser solicitado pelo e-mail cdl.gestoribirama@hotmail.com ou pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, por meio do número (47) 99139-7912.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos/arte: Divulgação