Saiba quais modalidades que Ibirama disputará no JASC

08/11/2022 15:45

A 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), será realizada entre 10 e 20 de novembro em Rio do Sul, capital do Alto Vale do Itajaí. A delegação de Ibirama contará com 37 atletas que disputarão diversas modalidades.

O município conta com atletas que se destacam em modalidades como Atletismo, com Luana Pereira Schneider no Salto em Distância e Salto Triplo, Tiro Carabina Apoiada, que levou a medalha de Bronze em 2021, Xadrez masculino, com a participação de enxadristas experientes como Jorge Eli, Leonardo Secchi e Ricardo Silva.

A expectativa é positiva para a equipe de Downhill, considerando que os treinos estão sendo realizados na pista oficial do JASC, na localidade de Subida em Apiúna. “Os treinos são fortes e nos dão esperanças de o município voltar a conquistar uma medalha na modalidade”, afirmou Fábio Beninca, Assessor de Esportes da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama.

Entre as novidades, o município estreará nas modalidades de Tiro Ar Ceta, Taekwondo masculino, Jiu-jitsu masculino e Maratonas, com o Ruan Victor Pedroso que participará nos 5 mil e 10 mil metros rasos.

Apesar das esperanças no Downhill, Beninca explica que não foi criada nenhuma perspectiva de medalhas. “A gente deixa isso a cargo de cada modalidade, de buscar sempre o seu melhor. Acima de tudo, o que a gente espera é o comprometimento de todos os atletas e dirigentes para representarem com honra nossa cidade. Mas, com certeza, o município terá destaques em algumas modalidades que sempre vem alcançando bons resultados e outras que podem surpreender”, finalizou.

Locais das competições:

- Atletismo – Pista de Atletismo do Estádio Municipal Alfredo João Krieck – 13, 14 e 15 de novembro

- Downhill – Pista na localidade de Subida – Apiúna – 18 de novembro

- Jiu-Jitsu – Ginásio de Esportes do Instituto Maria Auxiliadora – 12 e 13 de novembro

- Taekwondo – Ginásio de Esportes do Colégio Dom Bosco – 11, 12 e 13 de novembro

- Tiro – Clube de Caça e Tiro Dias Velho – 14, 16 e 17 de novembro

- Xadrez – Clube de Caça e Tiro Dias Velho – 14 a 20 de novembro