Programação alusiva aos 125 anos de colonização de Ibirama sofre alterações

07/11/2022 10:56

Devido aos reflexos das paralisações nas rodovias, a programação alusiva aos 125 anos de colonização de Ibirama sofreu alterações. Os eventos previstos para terça-feira, 8, foram transferidos para o dia 17 de novembro. A partir das 18h, será realizada na Câmara de Vereadores de Ibirama, a Sessão Solene alusiva aos 125 anos da colonização. No mesmo dia, a partir das 19h, os ibiramenses estão convidados a comemorar a importante data na Praça da Bandeira. Haverá o corte do bolo, exposição de fotos históricas e apresentações artísticas e culturais.

No dia 18, a partir das 18h, será realizado no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti a primeira edição do The Voice “Eliseu Guilherme”, que reunirá os talentos da música numa competição que promete arrancar suspiros da plateia.

A tradição europeia também é destaque durante a programação. No dia 19, a partir das 18h, a Sociedade Desportiva União será o palco para o encontro de Grupos Folclóricos promovido pelo Neu Bremen Volkstanzgruppe.

Programação marca encontro de bateristas

O evento será realizado no dia 20 de novembro, a partir das 15h, no Parque Municipal Manoel Marchetti. O Drum Fest Ibirama pretende reunir bateristas de diversos estados do Brasil para um grande evento musical, que reunirá interpretações de bandas brasileiras da década de 80, como Legião Urbana e Barão Vermelho, transitando pelo pop de Michael Jackson e clássicos como Creedence Clearwater Revival e Pink Floyd.

De acordo com um dos organizadores, Jeferson Hermann, já são 40 bateristas inscritos, e o objetivo é reunir, pelo menos 50 músicos. “Quem quiser se inscrever pode acessar o link na bio do Instagram do evento (@ibiramadrumfest). Lá eles podem encontrar o repertório com as 12 músicas que serão interpretadas”, destacou.

No mesmo dia, será realizada a apresentação da Banda Sabiá Preto, e show com Tirolesa Instrumental Jazz/Rock.

A programação se encerra também no dia 20, com a apresentação da Orquesta Sinfônica de Lages, que será realizada a partir das 20h, na Igreja Santo Huberto.

Confira a programação:

– Sessão Solene na Câmara de Vereadores – 18h

– Exposição de fotos históricas, apresentações artísticas e corte do bolo – Praça da Bandeira – 19h

– The Voice “Eliseu Guilherme” - Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti – 18h

– Encontro de Grupos Folclóricos – Sociedade Desportiva União – 18h