Prefeitura e Senai disponibilizam vagas gratuitas para curso de Mecânico Industrial

03/11/2022 09:16

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com o SESI/Senai, informa que restam 15 vagas para o Curso de Mecânico Industrial. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até sexta-feira, 4, na Secretaria de Assistência Social de Ibirama. Para evitar filas, os horários de atendimento poderão ser agendados por meio do telefone 3357-8530. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, portar documentos pessoais e Carteira de Trabalho.

O curso de Mecânico Industrial tem duração de 200 horas de carga horária, porém, os interessados devem atender alguns critérios. De acordo com a secretária de Assistência Social de Ibirama, Fabiani Soberanski, a ordem de inscrição terá como prioridade beneficiários do Programa Auxílio Brasil, em seguida cidadãos inscritos no Cadastro Único, do Governo Federal, e posteriormente referenciados nos Serviços da Assistência Social e desempregados. “Com a profissionalização, estas pessoas se tornam menos dependentes de programas assistenciais e poderão estar inseridas no mercado de trabalho”, destacou.

As aulas têm início na terça-feira, 8, e serão ministradas no SESI, em Ibirama, sem nenhum custo para o aluno. E para garantir o retorno do investimento feito pelo município, a secretária de Assistência Social e Habitação, Fabiani Soberanski explica que em caso de desistência de alunos nos primeiros dias, eles serão substituídos conforme ordem de critérios e inscrição. “Pedimos responsabilidade por parte dos candidatos e que só façam a inscrição se realmente tiverem vontade. As desistências prejudicam o andamento das aulas e acabam tirando vagas de outros interessados”, destacou.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Senai