Secretaria de Educação de Ibirama realiza Mostra de Trabalhos

18/10/2022 10:42

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Educação, realiza no sábado, 22, a Mostra de Trabalhos da Rede Municipal de Ensino de Ibirama. Com o tema: Etnias que formam nossa gente, o trabalho dos estudantes ficará a disposição para visitação entre 15h e 19h, no Centro de Eventos Manoel Marchetti.

A secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Kraus, conta que a mostra reúne atividades realizadas pelos estudantes durante todo o ano. “Será a oportunidade para que os visitantes possam conhecer um pouco da nossa história por meio das práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas e centros de educação infantil de Ibirama”, destacou.

Além da mostra de trabalhos, a programação está recheada de atividades artísticas e culturais, como apresentação de corais, danças folclóricas e contemporâneas. A secretária lembra que os visitantes podem contribuir com a causa animal. “O acesso é gratuito, porém, pedimos às famílias que puderem que façam a doação de ração de cachorro ou gato, as quais serão entregues às ongs que cuidam do bem-estar animal”, destacou. A Associação de Proteção Animal de Ibirama (Aspadi), também estará presente com pets disponíveis para adoção, como também, doação de livros usados.

Os participantes também poderão participar de oficinas esportivas. Serão 17 modalidades, entre elas, voleibol jiu-jitsu, badminton, zumba, entre outros. Também haverá oficina artística de pintura facial e venda de pasteis e refrigerantes.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Arquivo Prefeitura de Ibirama