Desafio dos Rochas – Edição Ibirama, será realizado no próximo fim de semana

10/10/2022 16:32

Cerca de 250 atletas, dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, já estão confirmados para o 1º Desafio dos Rochas de Montain Bike – Edição Ibirama, que será realizado nos dias 15 e 16 de outubro, com concentração e largada no Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti.

De acordo com o organizador, José Carlos Rocha, os atletas percorrerão estradas rurais em todo município, fazendo com que competidores de vários estados conheçam um pouco mais o município de Ibirama.

O desafio contempla quatro circuitos, como o Pró, com 86 quilômetros e 2.224 metros de altimetria, voltado aos atletas mais experientes. O Sport, com 54 quilômetros e 1.231 metros de altimetria. Também, o circuito Amador, com 32,6 quilômetros e 724 metros de altimetria, para pessoas que estão iniciando. Rocha explica que a grande novidade desta edição é o Circuito Exclusivo Gravel, com 54 quilômetros e 850 metros de altimetria, voltado exclusivamente para bicicletas do estilo Gravel.

Durante o evento haverá atrações culturais e exposição de equipamentos esportivos do segmento, com acesso gratuito ao público. “Os estandes serão abertos já no sábado, a partir das 14h, até domingo, às 19h. As atividades esportivas iniciam no domingo, às 6h, sendo que as largadas estão previstas para às 8h, no Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti”, explicou o organizador.

Os moradores de Ibirama e região poderão auxiliar, voluntariamente, a realização do evento, na entrega de kits de hidratação e alimentação pelas ruas da cidade, condução dos pelotões de atletas com motos de trilhas e veículos off-roads para deslocamento de equipes até os pontos de abastecimento. “Quem tiver interesse em contribuir com este grande evento, que estimulará o turismo da cidade, pode entrar em contato pelo telefone (47) 99938-2048. Vamos fazer juntos um grande evento e apresentar da melhor maneira a bela cidade de Ibirama”, finalizou.

O evento é organizado pela Associação Multiesportiva Vale Europeu - Família Rocha, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ibirama e patrocínio da Continental, Royal Pro, Solifes e Bodyaction.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP