Prefeitura de Ibirama realiza ato alusivo à Semana Nacional do Trânsito

22/09/2022 10:48

As pessoas que porventura estiverem passando pela rua Tiradentes no próximo sábado, 24, entre 8h e 12h, e observarem um acidente de trânsito na rua Ibá Goytacazes dos Reis, no Centro, podem ficar tranquilas. A atividade faz parte da programação alusiva a Semana Nacional do Trânsito, que compreenderá também uma panfletagem com orientações relativas à segurança no trânsito.

A simulação será realizada pelo gurpamento do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, que é uma corporação referência no uso de técnicas de resgate veicular e atendimento pré- hospitalar.

O evento tem como objetivo conscientizar a população para que tenham responsabilidade, respeitem as normas e tenham atenção na hora de dirigir.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, Rudinei Pinseguer, a simulação é uma oportunidade de mostrar a população os serviços que são ofertados pela corporação. “Esta ação terá o propósito de destacar a logística de trabalho das equipes envolvidas no atendimento dos acidentes, além de mostrar que os bombeiros de Ibirama são dotados de equipamentos de ponta para atuarem nesses tipos de situação”, destacou.

O ato alusivo à Semana Nacinal do Trânsito é uma realização da Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama e Grupo de Escoteiros Guardiões das Águas.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: 15º BPM Rio do Sul