(47) 3357 8500

Ibirama lança Marca Territorial e Plano de Marketing Turístico

21/09/2022 10:54

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Departamento de Turismo, realiza na próxima terça-feira, 27, às 19h, na Sociedade Desportiva União, um grande encontro que envolverá empreendedores e entusiastas do setor turístico de Ibirama. O evento é gratuito e toda comunidade está convidada.

 

Com o tema, Turismo: Vamos construir juntos?, o evento será dividido em três momentos. Uma palestra com a turismóloga, especialista em Turismo e Mestre em Desenvolvimento Regional, Raquel Giane Peixe, que abordará a importância do setor para o desenvolvimento econômico dos municípios. O lançamento da Marca Território de Ibirama, com a consultora do Sebrae, Graziella Carrara, e também, o lançamento do Plano de Marketing Turístico, que será apresentado pela consultora do Sebrae, Sílvia Nowalski. Também, será realizada uma apresentação com a Banda Municipal de Ibirama.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Ibirama, Anderson Fozina Krüger , o encontro é resultado de um longo trabalho que vem sendo realizado em parceria com o Sebrae, e que tem como objetivo posicionar Ibirama no trade turístico catarinense. “Tanto a marca Território, quanto o Plano de Marketing Turístico, foram elaborados de forma colaborativa junto aos empreendedores turísticos do município, por meio de reuniões onlines, capacitações e oficinas presenciais. Apesar da baixa adesão dos empreendedores do ramo às atividades, convidamos todos os envolvidos com o Turismo de Ibirama para participarem do evento e conhecerem o que está sendo feito pelo setor no município”, destacou.

 

Entre outras ações desenvolvidas para o setor, estão a produção do vídeo institucional do turismo de Ibirama, como também, a veiculação de uma web-série, com sete episódios, que está disponível nas redes sociais do Turismo em Ibirama. A produção contou com a participação da Realeza do Weihnachtsmarkt, a rainha, Camila Vicente e as princesas, Eduarda Priprá Schmitz e Ana Jennrich, como também, a ex-miss Ibirama, Djulia Ristow.

 

O encontro Turismo: Vamos construir juntos?, é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com Sebrae SC, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Empresarial de Ibirama.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Anderson Fozina Krüger

Download das fotos em alta resolução
Carregando