Ibirama conquista 9 medalhas na 21ª Olesc realizada em Curitibanos

02/08/2022 13:33

A equipe da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama, trouxe nove medalhas da 21ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), realizada em Curitibanos, realizada entre os dias 22 e 30 julho.

O atleta, Kevin Rosa, ficou com a prata na modalidade taekwondo, categoria até 61 quilos. As outras medalhas foram alcançadas pela equipe de badminton, que dominou as quadras da competição.

Os 4 atletas atletas da modalidade foram Luísa Bueno, Mariana Reinecke, Mateus Misturini e Gabriel Zink. Eles trouxeram na bagagem a medalha de Ouro na dupla, naipe masculino, Prata na dupla, naipe feminino, Prata e Bronze na dupla mista e Prata e Bronze nos naipes masculino e feminino simples.

Ibirama também contou com a participação de atletas nas competições de vôlei de praia, com os atletas Danilo Marchetti Neto, Kaique Siever Rosa Severo, Isadora Karollyne Machado e Analice Frizi Brandt. No atletismo, João Henrique Matos dos Santos competiu nas provas de 100 e 200 metros, e Eliabe Damasceno Pereira na prova de salto em distância e salto triplo.

A Olesc reuniu cerca de 3,8 mil atletas de 85 municípios catarinenses, e envolve estudantes de oito a 17 anos, nas faixas etárias específicas para cada uma das modalidades da competição: Atletismo, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol masculino, handebol feminino, judô, karatê, taekwondo, natação, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal masculino, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, Voleibol e xadrez.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP