(47) 3357 8500

Ibirama está com vagas abertas para curso de Musicalização Infantil

21/07/2022 14:26

E se o seu filho tivesse a oportunidade de aprender música brincando? Pois em Ibirama, isto é possível! Está aberto o período de matrículas para as aulas de Musicalização Infantil, ofertadas pelo Departamento de Cultura do município.

 

As atividades são voltadas às crianças, com idade entre três e seis anos, sendo que há disponibilidade de vagas para o período vespertino e lista de espera para matutino e noturno. Os pais ou responsáveis devem se dirigir a sede da Associação Hansahoehe até o dia 28 de julho, portando os documentos pessoais e da criança.

 

De acordo com a diretora de Cultura de Ibirama, Márcia Kayser, as inscrições e mensalidades são gratuitas, porém, os pais ou responsáveis podem fazer doações espontâneas para a Associação de Profissionais e Patrocinadores da Cultura. “Os valores arrecadados pelas doações são direcionados para compra de materiais didáticos que auxiliam na realização das aulas”, frisou.

 

A professora de musicalização infantil, Mariluce Bianca Hoepsel explica que as aulas são semanais, com 45 minutos de duração. “A criança, brincando, faz música! Transforma objetos ao seu redor em instrumentos musicais e explora as diferentes possibilidades sonoras”, comentou.

 

No curso de Musicalização Infantil as crianças aprendem sobre as características do som e de instrumentos musicais, por meio de atividades planejadas para essa finalidade, contribuindo para a formação social, comportamental, além de estimular a atenção e concentração.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Mariluce Bianca Koepsel

Download das fotos em alta resolução
Carregando