Tratoraço integra a programação da Festa do Agricultor de Ibirama

18/07/2022 15:50

Com objetivo de valorizar o produtor rural do município, a Prefeitura de Ibirama, com apoio da Cresol, Sicoob Alto Vale e Viacredi Alto Vale, realiza no dia 30 de julho a Festa do Agricultor de Ibirama. Entre as principais atrações será realizado o Tratoraço, que deverá percorrer as principais ruas da cidade.

A concentração tem início às 9h, sendo que a saída das máquinas agrícolas para o desfile está prevista para às 10h. Podem ser utilizados tratores, microtratores, jiricos, veículos off-road, carros antigos e quadriciclos. A sugestão da organização da festa é que os veículos sejam decorados.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Anderson Fozina Krüger, explica que algumas regras devem ser seguidas pelos participantes, com objetivo de garantir a segurança de todos. Os veículos devem ser conduzidos por pessoas habilitadas, com mais de 18 anos, os condutores não podem consumir bebida alcoólica durante o trajeto e devem ser utilizados equipamentos de segurança, como capacete, no caso dos quadriciclos. “É proibido o transporte de pessoas no trator ou plataforma, sendo que só será permitido o transporte na carreta, com as pessoas sentadas”, frisou.

Durante o tratoraço também será realizado o sorteio de brindes doados por comerciantes locais. O diretor de Eventos do município, Grégory Kietzer, conta que o Tratoraço será o início de uma grande festa. “A homenagem é para o agricultor, mas, convidamos todas as pessoas de Ibirama e região para participar deste grande evento, recheado de muita cultura, música e alegria”, finalizou.

Programação:

10h – Tratoraço (com sorteio de brindes)

11h30min – Apresentação de Cleide Gaiteira

12h – Almoço (Gratuito ao agricultor de Ibirama que deve retirar os ingressos no Departamento de Agricultura. Mas, todos os ibiramenses podem ir almoçar, com cartão ao valor de R$ 25. Crianças com idade entre 7 e 12 têm desconto de 50%. Menores de 6 anos não pagam)

13h30min – Show de humor com as Irmãs Coisaradas

14h15min – Die Säger Baum – Competições típicas germânicas