Aberto Edital para contratação de conselheiros tutelares para Ibirama

06/07/2022 13:50

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), lança processo de Eleição Suplementar para membros do Conselho Tutelar do município. Serão duas vagas para conselheiros titulares, sendo que os demais ficarão como suplentes.

A prova objetiva escrita será realizada no dia 7 de agosto e servirá para testar a aptidão do candidato para a vaga. A eleição será realizada no dia 18 de setembro.

A secretária de Assistência Social de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, explica que no dia 6 de agosto, os interessados devem participar de uma formação básica, com carga horária de oito horas. “Neste pequeno curso serão repassadas orientações referentes aos principais artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Os candidatos também serão informados sobre as funções que deverão exercer caso sejam eleitos, como também, normas e leis referentes a condução dos trabalhos”, destacou.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de julho, na Secretaria de Assistência Social e Habitação. A previsão é que duas vagas sejam preenchidas para conselheiros titulares, ficando os demais eleitos como suplentes.

O candidato deve possuir Ensino Médio completo e formação obrigatória específica sobre a política de atendimento à criança e adolescente, sendo que este curso será ofertado pelo município. A carga horária de trabalho é de 32 horas semanais e o salário é de R$ 2.021,23, acrescido de 20% referente ao sobreaviso.

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3357-8530, ou pelo Edital disponível no link https://eventos.rhemaconcursos.com.br/informacoes/106/.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil