Prefeitura de Ibirama instala mais de 90 placas de sinalização turística

01/07/2022 09:12

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Departamento de Turismo, iniciou na terça-feira, 28, a instalação de 93 placas de sinalização turística, as quais deverão trazer mais comodidade aos turistas, como também, mais conforto aos moradores de localidades mais afastadas da área urbana do município.

De acordo como secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibirama, Anderson Fozina Kruger, todo o trabalho, entre o mapeamento dos pontos e o início das instalações durou cerca de seis meses. “Ao implantar esta nova sinalização vamos estimular que as pessoas que sejam de Ibirama, ou turistas, conheçam nosso interior, promovendo o turismo, a abertura de novos negócios e incremento de outras atividades, como o cicloturismo, por exemplo”, destacou.

A empresa foi contratada por processo licitatório e o investimento total foi de R$ 153.746,62, em recursos próprios do município.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, que acompanhou a instalação das primeiras placas, afirmou que este é mais um compromisso cumprido com o setor turístico de Ibirama. “Esta era uma necessidade latente, tanto para o setor turístico, quanto para os moradores do interior. Quero agradecer ao Neco e toda equipe pelo excelente trabalho realizado e que resultará em bons frutos para nossa cidade”, finalizou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP