Ibirama faz parte dos três municípios contemplados pelo Pide no Alto Vale

30/06/2022 10:34

Na terça-feira, 28, o Assessor de Esportes da Comissão Municipal de Esportes de Ibirama, Fábio Beninca, esteve em Rio do Sul, no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi), onde se reuniu com o presidente da Fesporte, Kevin Soares, para assinatura do acordo de cooperação entre a Unidavi e Fesporte, que beneficiará o município de Ibirama.

Segundo Beninca, entre os 28 municípios do Alto Vale, apenas Ibirama, Rio do Sul e Rio do Campo foram contemplados. “Para receber esse incentivos foi necessário encaminharmos o projeto. É um trabalho burocrático mas que rendeu, e renderá bons frutos para o esporte do município”, destacou.

Ibirama já foi contemplada com a doação de vários materiais esportivos, como bolas, colchonetes, redes de voleibol, redes para traves de futsal e futebol, escadas de agilidade, cronômetros e cones.

Por meio do PIDE, o município também será contemplado com a disponibilização de três monitores, que são acadêmicos do Curso de Educação Física da Unidavi, que irão juntamente com os professores que já atuam na CME adquirir conhecimento, além de auxiliar no desenvolvimento das atividades realizadas na área esportiva.

O evento também contou com a presença do reitor da Unidavi, Alcir Texeira, do superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino e do diretor esportivo comunitário e de lazer de Rio do Campo, Osvaldo Fernandes Júnior.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP