Prefeitura de Ibirama realiza Festa do Agricultor de Ibirama 2022

28/06/2022 08:52

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema) e Departamento de Agricultura, com apoio da Cresol, Sicoob Alto Vale e Viacredi Alto Vale, está preparando uma vasta programação para celebrar o Dia do Agricultor de Ibirama 2022. O evento será realizado no dia 30 de julho, no Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti, e contará com realização de um tratoraço, apresentações artísticas, culturais e almoço gratuito para os agricultores cadastrados no Departamento de Agricultura do município.

De acordo com o secretário da pasta, Anderson Fozina Krüger, o objetivo do evento é valorizar o produtor rural ibiramense, proporcionando um dia de festa e alegria. “A programação compreende diversas atrações artísticas e culturais, como também, um delicioso carreteiro que será servido gratuitamente aos agricultores cadastrados no Departamento de Agricultura de Ibirama”, explicou.

O carreteiro será preparado pelos membros da Sociedade de Atiradores Rafael II. Os agricultores devem procurar o Departamento de Agricultura, entre 8h e 12h e das 13h às 17h, para retirar a pulseira de identificação para o almoço gratuito. O almoço também será servido para a comunidade em geral, sendo que o valor do cartão será de R$ 25.

Programação compreende apresentações artísicas e culturais

A programação inicia no sábado, às 10h, com a realização do tradicional Tratoraço, que deverá percorrer as principais ruas da cidade. Às 11h30min, será realizada a apresentação de Cleide Gaiteira.

O humor também tem espaço na programação, com a apresentação das Irmãs Coisaradas, que será realizada a partir das 13h30min. Logo em seguida, às 14h15min, o Grupo Die Säger Baum realizará competições típicas germânicas, entre elas, a do serrador de lenha e cabo de guerra.

A programação será encerrada com uma super tarde dançante com a Banda D’Fiebes, que promete trazer muita dança e alegria a todos os presentes. Também haverá parque inflável gratuito para as crianças.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, destaca a importância do homem do campo para a economia do município e explica que a programação foi pensada para que todos os agricultores pudessem participar. “Sabemos que a rotina de quem trabalha no campo é diferente da nossa, pois a grande maioria dos produtores rurais têm horários definidos para tratar a criação, tirar o leite, entre outras funções. Optamos por fazer uma programação durante o dia para que todos tenham a oportunidade de vir comemorar com a gente”, destacou.

A Festa do Agricultor de Ibirama é uma realização da Prefeitura de Ibirama, com apoio da Cresol, Sicoob Alto Vale e Viacredi Alto Vale.

Programação:

10h – Tratoraço (com sorteio de brindes)

11h30min – Apresentação de Cleide Gaiteira

12h – Almoço (R$ 25 o cartão e gratuito para os agricultores cadastrados no Departamento de Agricultura)

13h30min – Show de humor com as Irmãs Coisaradas

14h15min – Die Säger Baum – Competições típicas germânicas