Ibirama é contemplada com três pontes de concreto

23/06/2022 10:14

As ações de resposta, às fortes chuvas que causaram prejuízos no município no mês de maio continuam. Nesta quarta-feira, 22, o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, esteve na Defesa Civil de Santa Catarina, em Florianópolis, onde assinou o Termo de Compromisso para construção de três pontes de concreto que tiveram as estruturas prejudicadas.

Os bairros e localidades contemplados são o Ribeirão do Coxo, Rio Sellin e Rafael Cedro Alto. De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Ibirama, Daniele Girardi, a expectativa é que mais duas estruturas sejam liberadas. “Ainda no mês de maio fizemos o preenchimento do FIDE, que é o Formulário de Informações do Desastre. Por meio deste documento e com apoio das lideranças políticas, conseguimos a liberação de recursos para estas importantes obras”, destacou.

O investimento total será de R$ 218.023,40, sendo que o município ficará responsável pela construção das cabeceiras, serviço que será executado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Poffo agradeceu a determinação da equipe técnica no preenchimento da documentação e as lideranças políticas da região que viabilizaram a liberação de recursos. “Nos últimos anos enfrentamos muitos problemas causados por adversidades naturais e temos uma equipe preparada para dar resposta nestas situações. Porém, quero agradecer também ao deputado Jerry Comper, e toda a equipe da Defesa Civil de Santa Catarina que nos auxiliou neste grande trabalho”, frisou.

Também participaram do ato de assinatura do termo de compromisso o vice-prefeito, Jucélio de Andrade, o presidente do Poder Legislativo municipal, Dalmir Sartor e o vereador Valdemar Schaeffer.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Ramiro Fernandes / Defesa Civil de Ibirama