Ibirama sedia etapa microrregional do JESC

17/05/2022 13:45

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama, está em preparação para receber mais uma edição da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC). A expectativa é que mais de 250 atletas e professores estejam no município entre os dias 18 e 20 de maio.

A etapa contempla os municípios de Ibirama, Presidente Getúlio, José Boiteux, Dona Ema, Witmarsum, Vitor Meireles, Presidente Nereu, Lontras e Apiúna. As modalidades praticadas serão badminton, futsal, tênis de mesa, vôlei e xadrez. No handebol masculino, a equipe já classificada para a etapa regional é a EIEB Laklano, de José Boiteux. No voleibol, naipes masculino e feminino, a escola classificada é a do IFC – Campus Ibirama.

As competições ocorrem na Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme, Ginásio de Esportes João Moretti, Pavilhão Rodolpho Koffke, Parque e Centro de Eventos Manoel Marchetti e sede do Clube Ibiramense de Xadrez.

A cidade sede para a etapa Regional do JESC ainda não foi definida.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Arquivo Prefeitura de Ibirama