(47) 3357 8500

Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura inicia nesta quarta-feira em Ibirama

10/05/2022 11:14

Após dois anos paralisado devido à pandemia de Covid-19, nesta quarta-feira, 11, o Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura inicia com a presença de cerca de 200 participantes, representanto 118 municípios do Estado. O evento, que chega a sua 10ª edição, oportuniza o debate de políticas públicas do setor cultural e o diálogo entre a Secretaria Especial de Cultura, o Governo do Estado e as prefeituras, para fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.

 

O evento, que ocorre entre 11 e 13 de maio, será o palco para o debate de temas como diversidade cultural e gestão da cultura na pandemia, com foco nos aprendizados adquiridos. Os participantes podem escolher entre seis oficinas específicas: Gestão de Acervo e Educação Patrimonial, Planejamento Estratégico e Ações Culturais, Práticas Administrativas (nova lei de licitações), Gestão de Linguagens Artísticas (Conselhos municipais), Cultura como Matriz Econômica e Transversalidade da cultura.

 

A diretora do Departamento de Cultura de Ibirama, Márcia Kayser, explica que é um orgulho para o município sediar um evento tão importante para o futuro cultural de Santa Catarina. “Nossa cidade é uma referência cultural, seja em sua história ou arquitetura. Estaremos de braços abertos para receber gestores culturais de todo Estado e tornar Ibirama o palco principal da Cultura catarinense”, destacou.

 

A programação completa pode ser encontrada no site oficial da Prefeitura de Ibirama, como também, nas redes sociais do município. O encontro é da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) por meio do Conselho dos Gestores Municipais de Cultura (CONGESC) em parceria com a Prefeitura de Ibirama.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Texto e foto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Artes: FECAM

Download das fotos em alta resolução
Carregando