(47) 3357 8500

Cadeia para maus-tratos contra animais é tema de palestra em Ibirama

09/05/2022 13:07

A Associação de Proteção Animal de Ibirama (Aspadi) realiza na próxima quarta-feira, 11, uma palestra com o Delegado de Polícia Civil de Santa Catarina, Egidio Ferrari, que em Santa Catarina é embaixador do projeto Cadeia para Maus-Tratos, que nacionalmente tem como responsável o delegado, Bruno Lima.

 

O encontro será realizado na quarta-feira, 11, a partir das 19h30min, nas dependências do Colégio Eliseu Guilherme. Não haverá cobrança de ingressos, porém, os interessados devem fazer a doação de 1 kg de ração.

 

De acordo com um dos voluntários da entidade, Cristiano Coelho, o objetivo é orientar profissionais de segurança pública, servidores públicos, voluntários e comunidade em geral sobre a legislação referente aos maus-tratos contra animais. “Infelizmente, aqui em Ibirama, como em outras cidades da região e do país, situações de maus-tratos são comuns. E grande parte dessas ocorrências são originadas pela negligência dos tutores. E para minimizarmos este problema, precisamos deixar cada vez mais em evidência as responsabilidades e, principalmente, as punições previstas em lei”, destacou.

 

A presença dos participantes deve ser confirmada por meio do Whatsapp (47) 99245-3358.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto - TV Gaspar

Download das fotos em alta resolução
Carregando