(47) 3357 8500

Secretaria de Saúde de Ibirama lança Programa Saúde do Trabalhador

28/04/2022 08:59

Nesta quinta-feira, 28, durante a palestra com Daniel Keller, com tema “Vender mais, por onde começar?”, voltada a empresários e comerciantes do município, a Secretaria de Saúde, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica, fará o lançamento oficial do Programa Saúde do Trabalhador Ibiramense, que tem como objetivo promover a qualidade de vida do trabalhador, com o desenvolvimento de práticas voltadas a prevenção de doenças, que possam ser originárias de seu ambiente ou processos de trabalho, além de influenciar maior produtividade e rendimento no trabalho. O evento será realizado no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti, a partir das 19h30min.

 

O Programa é conduzido pelo enfermeiro, David Wiese, e pela fisioterapeuta, Camilla Vequi. A intenção é fazer o atendimento de até quatro empesas por semana. “As atividades estão planejadas para acontecerem tanto no turno matutino quanto vespertino para que seja possivel abranger os públicos de diferentes jornadas de trabalho”, explicou a fisioterapeuta.

 

Wise conta que as palestras serão temáticas, com assuntos diferenciados a cada mês, porém, os empresários terão a oportunidade de sugerir temas a serem apresentados. “Neste mês de abril, os encontros foram relacionados ao tema de ergonomia no ambiente de trabalho, o manejo e prevenção das lesões por esforço repetitivo e atividades que podem ser desenvolvidas tanto no ambiente de trabalho como domiciliar, em busca de uma melhor qualidade de vida no seu dia a dia”, explicou.

 

Segundo a secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, o Programa já vem sendo executado por uma equipe multidisciplinar, porém, a ideia é ampliar o número de atendimentos. “Com o Programa conseguimos levar ações de prevenção e promoção à saúde para dentro das empresas de Ibirama, refletindo de maneira positiva para a diminuição dos episódios de afastamentos e intercorrências que interfiram nos processos de trabalho, produtividade e bom andamento das atividades das empresas”, destacou.

 

Os agendamentos podem ser feitos por meio do e-mail saudedotrabalhador@ibirama.sc.gov.br, ou pelo telefone/whatsapp (47) 98829-2792.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Secretaria de Saúde de Ibirama

Download das fotos em alta resolução
Carregando