Competidores de Ibirama se classificam para etapa regional dos Jogos dos Idosos

04/04/2022 15:23

Cerca de 70 idosos participaram da 10ª edição dos Jogos Municipais dos Idosos de Ibirama, realizados no dia 31 de março, por meio de uma promoção da Prefeitura de Ibirama, Comissão Municipal de Esportes (CME) e apoio do Departamento do Idoso, da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Na modalidade Canastra, naipe masculino, os vencedores foram Olímpio Kreusch e Benoni Schmidt. No feminino, a dupla vencedora foi Salete S. Patrocínio e Ededete Siegle. No Dominó masculino, a dupla vencedora foi Airton Moretti e José Maria de Souza. Já no feminino, as vencedoras foram Elfi Testoni e Regina Bunge. Na Bocha naipe masculino a vitória ficou com Simão Koprowski e Ademir A. Huterman, e no naipe feminino, vitória para a dupla Angelina Brey e Jurandir Vanzuita.

O assessor de Esportes da CME, Fábio Beninca, explica que a competição é uma forma de estimular a prática de atividades e a integração entre os idosos. “Importante frisar que os jogos tem caráter esportivo e os vencedores estão classificados para a fase microrregional dos Jogos dos Idosos, que ainda não deve a cidade sede confirmada”, explicou.

A professora dos Projetos de Terceira Idade, Rosane Simone Fachini, conta que a competição promove momentos de lazer e socialização entre os idosos. “Muito mais do que competir, nossa intenção é envolvê-los em atividades que contribuam para uma melhor qualidade de vida”, destacou.

As competições de dominó e canastra foram realizadas na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ibirama, a bocha, na Cancha do Ginásio Municipal João Moretti e o bolão, no Clube Recreativo Hamônia.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP