Ibirama sediará um dos maiores eventos de Cultura de Santa Catarina

31/03/2022 15:00

Ibirama será palco de discussões e debates acerca da gestão cultural dos municípios catarinenses. Entre os dias 11e 13 de maio, a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o Conselho de Gestores Municipais de Cultura (Congesc) e a Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura, promovem o Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura. O evento será realizado na sede da Sociedade Desportiva União, como também, em outros pontos da cidade.

O evento oportunizará o debate das políticas públicas do setor cultural e o diálogo entre o Secretaria Especial de Cultura, prefeituras e o Estado para fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.

Serão três dias aprofundando-se em temas como Gestão de Acervo e Educação Patrimonial, Planejamento Estratégico e Ações Culturais, Práticas Administrativas, Gestão de Linguagens Artísticas, Cultura como Matriz Econômica e Transversalidade da Cultura.

A programação contempla ainda, apresentações culturais, cases do Prêmio Catarinense de Gestão Cultural, entrega do prêmio Boas Práticas na Cultura e palestra sobre os aprendizados na gestão cultural durante a pandemia.

De acordo com a diretora de Cultura de Ibirama, Márcia Kayser, Ibirama se tornará o centro cultural do Estado entre os dias 11 e 13 de maio. “Estamos prontos para receber gestores culturais de todas as cidades de Santa Catarina, para que possamos avaliar e debater melhorias para o setor. Será um evento histórico para Ibirama”, finalizou.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Arquivo Prefeitura de Ibirama